Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Nutricionista na escola, agora é lei



O quadro de funcionários das escolas particulares passam a contar com mais um profissional: o nutricionista. Deputados estaduais, aprovaram projeto de lei que obriga escolas particulares de ensino fundamental e médio a contratar profissionais de Nutrição. O texto do projeto foi publicado no dia 7 de março no Diário Oficial do Estado. A justificativa para a aprovação é que os bons níveis educacionais também são resultantes de alunos bem alimentados e que é necessário trabalhar nas escolas o conceito de alimentação saudável para evitar doenças relativas à obesidade. O prazo para a contratação dos profissionais pelas escolas é de 180 dias após a publicação da lei.

COMO VAI FUNCIONAR?

Os nutricionistas deverão elaborar os cardápios das refeições dos estudanes, fazer controle de qualidade no armazenamento, preparo e consumo dos alimentos, além de realizar os programas de educação alimentar voltados à realidade de cada cidade. De acordo com o projeto, cada profissional poderá atender, no máximo, 2,5 mil alunos.

Segundo o deputado Betinho Gomes (PSDB), autor do projeto, o consumo de nutrientes é adequado e ajustado às necessidades individuais, as crianças apresentam melhor desempenho escolar e maior facilidade de assimilar conhecimentos.

Nenhum comentário: