A ESCOLA FAMÍLIA
O sonho de todo pai que tem vários filhos é colocar um negócio no qual os filhos trabalhem juntos, e com o sr Cláudio não era diferente. O chefe da família já estava aposentado como caixa do Banco do Brasil, recebia bons proventos tinha duas filhas formadas em Biologia e Pedagogia e um filho na Faculdade de Educação Física.
Ao aposentar-se o sr. Cláudio recebeu uma boa quantia (FGTS + 40% + PIS e outras vantagens) e pensou imediatamente em colocar uma escola para sua esposa e filhos. Foi rápido, em pouco tempo estava funcionando a escola Cláudio Silva. O educandário ficava no sul do país e foi um grande sucesso. A mãe tinha magistério e experiência e ficou como coordenadora, uma filha era diretora, a outra e o rapaz ensinavam. O êxito foi grande e logo o estabelecimento era o maior daquela área.
No caminho havia necessidade de ajudar a família e a prima Leila, que estava desempregada foi contratada como professora do ensino infantil, apesar de não ter concluído o ensino médio. A prima Rosa passou a ensinar Inglês em que pese ter apenas até a 8.ª série e ter estudado Inglês por 6 meses. Joana era formada e portadora de grande sabedoria, porém era muito braba e tratava a todos muito mal, mas foi contratada como professora. Além de Leila, Rosa e Joana muitos outros parentes foram trabalhar na escola Cláudio Silva e durante algum tempo tudo funcionava razoavelmente bem.
Uma das donas da escola (filha do sr. Cláudio) tinha um carro muito usado e trocou por um zero quilometro. A outra comprou uma casa na praia e o filho homem foi fazer pós-graduação na Alemanha.
O comentário era geral no resto da família, estão todos ricos, esbanjando, e os parentes ganhando uma miséria e não têm sequer uma bicicleta. São uns exploradores. Um dia a coisa muda.
Não demorou muito e a briga na família era grande: Leila, Rosa e Joana se uniram, contrataram um grande advogado e colocaram a escola Tio Cláudio na Justiça. Foi uma briga feia e o aposentado que tanto sonhou, teve um problema de saúde e veio a falecer. Dias depois fechava mais uma escola no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário