Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

LOCAL DE MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS

LOCAL DE MATRÍCULAS, LOCAL DE TRANSFERÊNCIAS

Em quase todos os colégios o local onde realizam-se as matrículas é o mesmo local onde são solicitadas as transferências.
É comum pais aborrecidos ficarem lado a lado com os pais que estão realizando matrículas e este últimos assistem cenas que não deveriam assistir.
A primeira sugestão é que existam salas diferentes para as duas coisas, de modo que funcionem assim:
Matrículas: Ambiente bem arrumado e decorado com as atividades do colégio, duas pessoas bem vestidas, folder sobre a pedagogia da escola, cafezinho e água.
Se for possível as pessoas encarregadas das matrículas devem receber comissões de alunos novos, como forma de motivá-las para não perderem os pais que comparecem no colégio pela 1ª vez.
Essas pessoas devem ser bem treinadas e aptas a falarem tudo sobre o educandário.
Se a escola não puder contratar essas pessoas (por trinta dias), então a diretora deve pessoalmente fazer as matrículas, não permitindo que funcionários desesperados, sem interesse e insatisfeito atendam os pais.
Transferências: Deve existir uma pessoa habilidosa, com condições de procurar reverter o quadro, procurando pesquisar as razões da pretensão do pai.
Não conseguindo reverter o pedido de transferência, o colégio deve expedir de imediato os documentos, pois a presença dos pais na escola só prejudicarão.
Observação: A tesouraria já é outro ambiente.

Nenhum comentário: