Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que as escolas devem ensinar


Bill Gates, em uma conferência, relacionou 11 (onze) itens que as escolas não ensinam e que por isso têm formado gerações que falham em suas vidas após concluírem os estudos. Ele referiu-se ao fato das escolas não prepararem os jovens estudantes para as dificuldades que enfrentarão na vida.

Eis os 11 anos itens relacionados por Bill Gates

Regra 1 - A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, ANTES de sentir-se bem com você mesmo...

Regra 3 - Você não ganhará R$ 20.000 por mês, assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5 - Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade".

Regra 6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles!

Regra 7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim, por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas, você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar... Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real! Se pisar na bola, está despedido: RUA!!! Faça certo pela primeira vez.

Regra 9 - A vida, não é dividida em semestres! Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável, que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período...

Regra 10 - Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar!

Regra 11 - Seja legal com os CDFs. (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Sugerimos que as escolas introduzam em suas atividades uma preparação para as dificuldades que os seus ex-alunos encontraram no futuro.

Nenhum comentário: